sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Adendo!

Queria só fazer um pequeno adendo à postagem "Música das Esferas", baseado em pensamentos que tive hj.

Bom, so pra dar um panorama geral da situação, hehe, a humanidade hj está se reerguendo do abismo da ignorância no qual vivemos há seculos.

A humanidade teve um grande auge na antiguidade (dos gregos pra trás no tempo), e depois viveu um declínio absurdo de conhecimento, voltando a se reerguer nesses últimos séculos. E isso devido à ignorância de muitos, que em nome da fé, ou da ganância, ou de outros motivos quaisquer, destruíram textos científicos importantíssimos, e assim caíram nas trevas, ou na "Idade das Trevas" do conhecimento, que, em parte, perdura até hj.

E isso tudo não é viagem minha não. O que temos de achados arqueológicos hj comprova tudo que tô falando nesse post. E quando falo de achados arqueológicos não falo de boatos, ou de coisas encontradas em sites "empolgados" não. Falo de achados arqueológicos aceitos pela arqueologia "oficial", digamos assim, mundial, ou seja, os maiores, mais sérios e mais respeitados arqueólogos do mundo (e os outros) atestam esses achados como autênticos. Quero postar nesse blog esses achados, a que a totalidade dos arqueólogos mundiais não se opõem, por serem achados comprovados, aceitos, embora não explicados. Obviamente a maioria desses achados não são mto divulgados, embora possam ser encontrados em museus pelo mundo afora.

Ok, o adendo Fábio, hehe.

No ''Musica das Esferas" falei sobre os corpos emitirem sons (que é um conhecimento grego antigo), me baseando na antiga Grécia, na Bíblia, dentre outras fontes.

Mas hj, voltando pra casa, pensei: "Talvez a via inversa pode ser verdadeira, ou seja, se os corpos emitem som, ou se OS MOVIMENTOS dos corpos emitem sons, TALVEZ OS SONS EMITAM MOVIMENTOS..."

E pensei baseado em alguns dados. Dentre eles:

1) Os antigos babilônicos afirmavam que o som podia levantar pedras. E nos deixaram esse conhecimentos cunhado em tabuinhas. (Arqueologia baby);

2) Antigos escritos coptas relatavam o modo como as antigas pirâmides do Egito foram construídas. E, um desses escritos relatava O PROCESSO pelo qual os blocos das pirâmides foram erguidos COM O SOM DE CÂNTICOS;

3) As muralhas de Jericó foram destruídas pelo som:

"Porém ao povo ordenara Josué, dizendo: Não gritareis, nem fareis ouvir a vossa voz, nem sairá palavra alguma da vossa boca, até ao dia em que eu vos diga: Gritai!. Então, gritareis" Josué 6:8,9,10.

"Os sete sacerdotes que levavam as sete trombetas de chifre de carneiro diante da arca do Senhos iam tocando continuamente; os homens armados iam adiante deles, e a retaguarda seguia após a arca do Senhor, , enquanto as trombetas soavam continuamente. No segundo dia, , rodearam, outra vez, a cidade e se tornaram para o arraial; e assim fizeram por seis dias. No sétimo dia, madrugaram ao subir da alva (a gravidade parece aumentar ou diminuir um pouco de acordo com a hora do dia...) e, da mesma sorte, rodearam a cidade sete vezes; somente naquele dia rodearam a cidade sete vezes. E sucedeu que, na sétima vez, quando os sacerdotes tocavam as trombetas, disse Josué ao povo: Gritai, porque o Senhor vos entregou a cidade!...Gritou, pois, o povo, e os sacerdotes tocaram as trombetas. TENDO OUVIDO O POVO O SONIDO DA TROMBETA E LEVANTADO GRANDE GRITO, RUÍRAM AS MURALHAS, e o povo subiu à cidade, cada qual em frente de si, e a tomaram" Josué 6: 13,14,15,16,20.

E diversos outros relatos de diversos povos da antiguidade falam sobre o domínio da gravitação, levitação e tal. ATÉ OS DIAS DE HJ.

Quanto a esse relato da Biblia seria muito difícil de acreditar, se não fosse estudo sobre o som e o movimento e tal.

Mas, como disse, estamos nos reerguendo das cinzas do conhecimento queimado através dos séculos, e ainda não temos tecnologia suficiente pra entender o magnetismo, o som, os movimentos, (e suas correlações) dentre muitos outros assuntos.

Até "adquirirmos" esses conhecimentos, olhemos para trás, de onde emana o verdadeiro e ainda conservado conhecimento...
hehehehe...

Um comentário:

Sándor disse...

Pegar certas coisas da bíblia e usá-las ao pé da letra eu acho meio cabuloso! Ela foi escrita em um contexto muito diferente, a cultura daqueles homens e mulheres era completamente diferentes e acima de tudo: Eles tinham um modo de analisar e transmitir muito difente de nós!

Achei muito legal o post, mas o uso da bíblia do meu ponto de vista é uma faca de dois gumes!