sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

O "ser" na Tumba de Ptah-Hotep

Esse não postei antes pq tinha esquecido desse "bicho", heheheh, que os empolgados com ufologia na história adoooooram. Bom, o lance aqui é coletar opiniões, pq, numa delas, alguém pode até acertar na mosca o que é isso.

O "SER" NA TUMBA DE PTAH-HOTEP

Comecemos com a boa e velha wikipédia. =)

"Ptah-hotep, vizir do rei
Djedkaré Isesi da V dinastia.
Em
português é possível ainda encontrar outros títulos para a composição, como Instrução de Ptah-hotep ou Máximas de Ptah-hotep.
Os ensinamentos atribuídos a este vizir encontram-se registados de forma completa no Papiro Prisse (assim chamado devido ao
egiptólogo francês Émile Prisse d'Avennes, que o encontrou na necrópole de Tebas no século XIX), datado do Império Médio (c. de 1900 a.C.) e que se encontra na Biblioteca Nacional de França.
Há ainda mais dois papiros que possuem fragmentos do texto e que se encontram no
Museu Britânico, datando do Império Médio e do Império Novo respectivamente; para além disso, a tábua Carnavon I no Museu Egípcio do Cairo possui igualmente um fragmento.


Segundo o texto, Ptah-hotep, já de idade avançada, solicita ao rei a possibilidade de retirar-se do cargo. Ptah-hotep solicita igualmente que o seu filho o substitua, algo habitual na sociedade egípcia, onde se espera que o filho seguisse a profissão do pai.
O rei aceita a proposta de Ptah-hotep, mas este deve transmitir os seus conhecimentos sobre a vida ao filho, o que funcionará como uma espécie de testamento moral.
As máximas não seguem nenhum ordem lógica, caracterizando por serem curtas e simples.
Alguns investigadores duvidam que Ptah-hotep, personagem histórica de existência comprovada (viveu em meados do século XXIV a.C.), seja realmente o autor do texto. É provável que este tenha sido apresentado como seu autor para conferir maior autoridade aos ensinamentos. De acordo com Miriam Lichteim, especialista em
literatura do Antigo Egipto, o texto foi composto na parte final da VI dinastia."

Bom, esse era Ptah-Hotep. Se foi ele mesmo o autor dos ensinamentos, era uma espécie de Kung Fu Tze (Confúcio, no Brasil) do Antigo Egito. Os relatos são mesmo de que ele era um sábio conhecido e tal, no Egito Antigo.

Blz, conheceram o homem. Nem vou entrar no mérito de onde ele tirou esses ensinamentos, hehe. Isso é base pra discussão posterior. Quero mesmo mostrar sua Mastaba.

Wikipédia:
"Uma mastaba é um
túmulo egípcio, era uma capela, com a forma de um tronco de pirâmide (paredes inclinadas em direcção a um topo plano de menores dimensões que a base)..."

Antes da imagem principal, quero salientar que por toda sua mastaba, encontram-se servos trazendo oferendas. Na Mastaba toda. E essas oferendas todas, de animais e outras coisas, são oferecidas a um ser, que alguns chamam de "feixe de trigo", hehehe. Na verdade sua cabeça parece a de um camarão, ou algo assim, mas o resto do corpo não corresponde a um animal. Na verdade, parece uma nave, do pescoço pra baixo. Ou um corpo humano, com uma espécie de estola sacerdotal. Os ufólogos acreditam poder ser um alienígena, adorado naqueles tempos. E o relato de alienígenas convivendo com egípcios, ou tendo contato com eles, por mais ridículo que possa parecer, faz parte de textos egípcios antigos, mas isso é assunto pra outro post.

Ok, vamos finalmente às imagens:

"Nosso amigo" Ptah-Hotep:










Imagens de sua Mastaba:







E....nosso "amigo misterioso", sendo adorado, recebendo oferendas e tal:


(na base da imagem, aqui embaixo)
e
****************************************

****************************************
Aqui, imagem muito ruim, mas a de cima compensa:



E aí, O QUE QUE É ISSO????
Um "feixe de lenha", uma nave, um deus não conhecido, um ser de outro planeta, adorado pelos egípcios....?
Me explica essa p****....


...
*Acabei de achar esse vídeo no Youtube. MTO BOM. Nele são mostrados diversos achados arqueológicos, desses inexplicáveis. E autênticos. E outros que ainda não conhecia, e vou dar uma estudada para ver se são fraudes ou não, além de outras coisas, como aliens na história (assuntoa ser abordado nesse blog futuramente, se Deus assim o permitir), ovnis em pinturas antigas (outro assunto que quero discutir pq nesse existem pinturas que parecem ter ovnis, mas não são ovnis, e quero mostrar isso, e também outras que não tenho, hj, como explicar de outra maneira as pinturas. Parecem mesmo naves tripuladas), e mostra nosso amigo da tumba de Ptah-Hotep. Mto bom. Espero que vejam. E curtam. Hehe. =)

Já ia esquecendo de deixar o link do vídeo. Hehehe.

http://www.youtube.com/watch?v=UX4xFb7yuk8&NR=1

*Opa. Só dar idéia que hj, 03/09/2009 li num site que isso daí pode ser uma espécie de "mesa de sacrifícios" e tal. Bom, mesa isso não é nem a pau, mas sem analisar a questão do tamanho da "mesa" e do egípcio ao lado, questão de proporção e tal, olhando para o ser vi que pode ser também uma espécie de altar estranhíssimo, e quando eles dizem que isso é feixe de lenhas, hehe, onde seria a lenha, na "cabeça" do ser, entre as duas pontas pretas, pode ser fogo... pois é, analisem e me digam que p**** é essa please, hehe. ;)

4 comentários:

Unknown disse...

Vamos para de viajar vai... Isso não passa de, realmente, uma mesa, com uma vaso ou algo similiar sobre ela, e dentro desse vaso dois peixes e alguns ramos de qualquer coisa... Quer encontrar cabelo em ovo!!!!!

Sándor disse...

Caraca velho!

Esse bixo me lembra um Louva-Deus-Alien!

Tropas Estelares nele!

Fábio disse...

Pois é, o ruim é que parece que não tem outras imagens disso não, aí, até achar outras, não vai dar pra saber se era uma mesa, um feixe de trigo, um ser... =/

BLOG DO BEN disse...

Eu me deparei recentemente com as maximas dele... vivendo, aprendendo, crescendo..., parabens pelo seu espaço.