sexta-feira, 19 de setembro de 2008

...





Há de se lembrar que evolução não é sinônimo de melhoria nem de adaptação.
são descendências com modificações.

As modificações podem ser prejudiciais e então vc já era.
podem ser benéficas.
podem não fazer diferença.


não ser 'aristotélico', acreditando na Escala Natual linear.
lamarquista, acreditando na Escala Evolutiva.


"Antropocentrismo sugere que a evolução produziu uma complexidade sempre crescente e que nossa espécie é o ponto culminante da evolução da vida. "


Mas há espécies originadas depois dos Homo sapiens.
com tempo infinitamente maior de evolução ( queridas bactérias!).
com maior potencial de autonomia (seres fotossintetizantes).


--As bactérias são os primeiros seres viventes da Terra que se tem notícia. E provavelmente, serão os que mais resistirão, quando tudo estiver acabando. As plantas não precisam gastar tempo e energia correndo atrás de seu alimento. Você vive a tempo quase insignificante comparado as bactérias, tem que ralar todo santo dia pra conseguir dinheiro, comer e sobreviver.


E ainda se considera 'evoluido'. =/


Agora outro angulo pra vc não se achar um verme (alguns vermes são fodas, mas isso é outra história):

Minhas queridas bactérias só possuem UMA célula e, de certo modo, fazem tudo o que nós fazemos com nossas milhares de células. Elas vivem, comem, secretam substâncias e ainda se reproduzem sem precisar de um companheiro hehe. Conseguem viver num calor infernal, e num frio danado. Inclusive, tem mais bactérias dentro do seu corpo do que células humanas!

Sendo assim, poderíamos ir pela lógicas dos novos aparelhos eletrônicos (cada vez menores) e deduzir que os masi 'evoluidos' são as bactérias, que são pequetitas, ocupam qualquer lugarzinho, sobrevivem a baixas e altas temperaturas, se reproduzem sem depender de uma outra bactéria e com uma velocidade espantosa. A 'solução' do caso tb se encontra nos novos aparelhos eletrônicos. Quanto mais condensados, mais rápido estragam. Com as bactérias a mesma coisa. Se deu pau em qualquer coisinha dentro dela, já era. E 'dar pau' a nível celular é a coisa mais fácil que tem. No nosso corpo, o tempo inteiro suas células dão pau.... Mas desenvolvemos mecanismos pra sanar esses errinhos que ocorrem todos os dias. E se por acaso deixamos passar esse erros (um câncer se desenvolvendo, por exemplo), então temos várias outras células que vão permitir a gente viver ainda um tempo (até o câncer atingir o sangue e vc já era, ou for removido por cirurgia etc.). Do mesmo modo que se vc não tivesse várias céluluas fodásticas no fígado, vc poderia esquecer o levantamento de copo de cerveja e derivados...


Enfim, vc não é uma bactéria, pode comemorar!


Daí vem um grupinhos de bactérias mega-potentes (pq antibiotico não funciona com ela por sua culpa q tomou remedio errado, BURRO) e te mata! KKKKKKKKKKKKKK bactérias são foda!!!!

Nenhum comentário: