quarta-feira, 15 de outubro de 2008

More caves...

Só um complemento da matéria abaixo. As cavernas de Wandjina não são as únicas cavernas a terem pinturas estranhas. Existem MTAS outras pelo mundo.

Aos poucos, vou me lembrando de algumas, e colocando aqui.

Outras cavernas que me lembrei agora (PRESTE ATENÇÃO NAS PINTURAS):

Uma caverna pintada em Val Camonica, Itália datada de 10.000 A.C, parece estar descrevendo dois seres em armaduras protetoras segurando utensílios estranhos.




Outra caverna pintada em Tassilli, África, mostra um tipo humanóide (se bem que com uma cabeça dessas, sei lá...hehe) com um "capacete" redondo, e um objeto parecido com um "disco" no alto, à direita. Esta é de 6000 A.C.




Eu queria postar mais imagens dessas cavernas especificamente, mas por enquanto tô tendo dificuldades em achar material aqui, e com falta de tempo. Mas assim que achar mais, posto aqui. =)


Uma coisa. Na primeira imagem. Reparem na transparência pintada no que quer que seja que está na cabeça dos dois seres. Pq, se aquilo não for qualquer outra coisa, e for realmente um "adorno de cabeça", eles tiveram o cuidado de pintar mostrando que o "adorno" é transparente. (Já vi inúmeras pinturas de cavernas, pela net, e por livros, e quando um adorno, seja o que for, não é transparente, eles não pintam como se fosse!!!).
Eles tambem possuem estranhos instrumentos nas mãos, mas o que mais me impressiona é que são seres com formas humanas, com um raio de um adorno de cabeça transparente...
Capacetes???

me explica isso...

Nenhum comentário: