sexta-feira, 31 de julho de 2009

Corset - Tight Lacing

Corset = Espartilho. Aqueles que a gente vê em filme antigo, q as moças puxavam cordinhas da amarração até ficar sem ar...Estilo a mocinha do filme piratas do caribe, lembrou? NÃO é igual a corselet, q parece corset, mas não tem sua estrutura nem é uma daquelas peças de sex shop.



Sempre que eu pensava em espartilho, me vinha a idéia de tortura. Rs Imagina ficar o dia todo com uma roupa suuuper apertada, que diminui sua barriga e cintura e vários centímetros! Hoje o corset continua diminuindo a cintura (permanentemente!) , diminuindo o estômago (e aí vc é formado a comer em menor quantidade e acaba emagrecendo um pouco) e dando sustentação pra coluna. A diferença é que agora a ciência ajuda a não ser tão desconfortável e a não trazer tantos danos a saúde. As barbatanas são de aço, mas são ortopédicas, moldando seu corpo aos poucos sem machucar. Os corsets são feitos sob medida e podem até ajudar em alguns problemas na coluna. Podem ser usados pra festas (maioria está sendo feito pra usar por fora da roupa) e então não precisam ser apertador d+, ficando bem confortáveis. Só assim a cintura já fica mais marcada.
(esses são da madame sher)


Mas podem tb ser usados diariamente para fim de diminuir a cintura permanentemente. É a prática do tight lacing (laço aertado). É usado todos os dias, a maior quantidade de horas possível. De tempo em tempo, se aperta mais o corset, podendo chegar a diminuir 10 cm de cintura. Mas pra realizar isso, além de começar fazer uma dieta básica, deve fazer abdominais pra q a musculatura da barriga e costas não vão pro saco. Rs. O tigh lacing não pode ser praticado por pessoas com alguns probleminhas (problemas renais, gastrite, diabetes, hérnia de disco, etc) , e pra começar deve ser consultado um médico.



São vários os tipos de corset...Baroque, Elizabethan, Edwardian, Victorian...Pra saber mais sobre eles, pesquisem! Heheh
Bom, eu vou começar a fazer o tight lacing, mas não vai ser exagerado como esses próximos. Quem faz isso não consegue mais viver sem o corset:

Pra quem está pensando ‘pra onde foram os órgãos desse povo?’ eu vou explicar por fotos:


Pis é, os órgãos mudam de lugar.. Mas na gravidez eles tb mudam, ! XD

Eu juro, pesquisei horrores antes d encomendar o meu. Tem coisa q só dá pra ver na prática, sentindo -literalmente- na pele! Se fosse hoje, depois d t colocado o meu e ficado um dia com ele sem apertar muito pra ver como q é, eu teria pedido algumas mudanças.
Aí embaixo tá dois modelos q a Madame Sher faz, dá pra ter uma idéia da estrutura dos corsets.

 A Sher diz o seguinte:

“1º Sempre faço underbusts de treino um pouco mais curtos em baixo do seio, para que no dia a dia ele não erga o busto a todo momento que a mulher estiver sentada, causando assim desconforto, dificuldade para dirigir e podendo até machucar entre os seios por causa da ponta. Mas como continua dando completo suporte abdominal e lombar, ainda é um under.2º Nosso waist cincher é muito mais comprido que o padrão internacional (http://courtesanscloset.com/catalog/product_info.php?manufacturers_id=&products_id=215), na verdade eles tem comprimento de underbust em sua grande maioria. Nos tamanhos acima do P, sempre faço o waist cincher horizontal com um painel a mais para baixo em cada lateral, para que dê suporte abdominal e comprima os flancos que são o maior problema da mulher brasileira hoje. Nos verticais também deixo um pouco mais comprido pelo mesmo motivo.”

Então..Quem fez o meu foi a Lane (belle fleur corsets). Adoreiii a moça. Antes de comprar eu fiz quinhentas perguntas e ela respondeu tudo na maior boa vontade. E quando ficou pronto, tava d uma maneira diferente do que eu pedi. Só falei e ela foi lá, não arrumar a peça, mas fez outro. Ainda me deu desconto e tudo mais.
Então, hoje eu pediria a peça com 3 cm a menos. Parece pouco mas acho q ficaria mais confortável. Em pé o corset tá perfeito. Queria ele mais comprido mesmo pq se for curto a pressão manda as gordurinhas pra baixo onde não tá pressionado e o resultado não é bonito.rs Sentada numa cadeira retinha, tb não encomoda (mesmo eu achando melhor pra respirar em pé, mas sentada tb é de boa), mas sentada em cadeira mais curvada, como no carro...afff é muito ruim. Aí acho q se fosse 3cm menor na altura seria menos desconfortável rs.Acho q também ajudaria se as laterais e a parte de trás fossem um pouco mais curtas. O meu é cerca de um dedo mais curto nas laterais, mas se fosse mais um dedo acho q ficaria mais confortável pra sentar. Ia ficar mais arredondado na frente como no under da foto. Não precisaria ser tãoo cavado quanto ele, mas só um dedo a mais q o meu está. Na parte da frente eu tb qria q fosse mais firme.. Não sei nem se tem jeito, pessoas! Rs So sei q no meio tem o busk e ele é durinho, ótimo, mas as barbatanas são meio molengas pra mim.. qria mais busk na frente pra prender mais minha barriga! XD Vou apertar mais pra ver como fica rs

Agora vamos ao meu pequeeeeno vacilo. Heheh Eu não fui ao médico. Olha, eu bem q qria! Mas eu duviiiiiido q aqui em BH tem alguém q saiba o q é um corset e q me autorizaria a usar um. Se alguém souber, pode me avisar!!!

Ah, pra quem não sabe, também tem corset pra homem! Rss Antigamente era mais usdo, mas hoje ainda tem alguns q se aventuram..rs essa foto aí é do Michael Douglas e da Catherine Zeta Jones..



E pra quem tá com vontade de me chamar d louca por querer cintura menor, olha a foto aí e diz na miiinha cara que ter cintura fininha não é tudo de bom!

13 comentários:

Paula disse...

já falei pro Fábio encomendar o meu! =p dps vc me mostra direitinho como o seu ficou em vc e somando com suas dicas, farei o meu! Xd
hahah

vintagepri disse...

Olha essa cintura/barriguinha q inveeeeja, rsrs.

Lory Thaís disse...

Oie Morgana... adorei, gostaria ki você me add no msn! tenho umas perguntas a fazer!

lorythais@hotmail.com

bjs

Ahh...adoreiiii o Post!!

gleisi disse...

ola gostaria q me adicionasse no msn tbm tenhu algumas perguntas pra fazer.. tou kerendo iniciar o uso mas ainda to na fase de pesquisa.. add ae.. =** bjaum glleisi@hotmail.com

Unknown disse...

oi me add no msn quero começar a fazer uso patriciasmeneses@hotmail.com

Anônimo disse...

ola!!!

Você poderia me add no msn também. gostaria de perguntar algumas coisinhas!!!!

brunahenriques-@hotmail.com

Bjinhos

Anônimo disse...

Legal esta matéria. Hoje encomendei o meu corset para a prática de tight lacing. Escolhi a madame Sher porque depois de muita pesquisa concluí que ela é a melhor corsetmaker do país. Não estou em São Paulo e encomendei pela Net mesmo, o atendimento no site da Sher foi muito rápido e legal. Também não vou ao médico porque aqui na minha cidade (interior mineiro) não tem ortopedista e assim como disse a Morgana, acredito que ortopedistas tenham preconceito contra o corset. Sou saudável, não tenha diabetes nem problemas circulatórios então creio que não haverá problemas. Acho que o importante é você adquirir uma peça de qualidade (tem muita porcaria sendo vendida por aí), sob medida e ter bom senso.

bjs a todas >)

Pat

Anônimo disse...

oi. Adorei o seu blog e realmente é verdade quem gosta de se sentir bem mais elegante o Corpete-Espartilho é uma excelente opção. Eu compro os meus na Lovely-Styles que vende online e adoro pois sao confortaveis e deixam a minha cintura e peito no lugar que eu quero,além do mais sao de excelente qualidade o que faz com que esteja sempre novo..Continue com o blog é muito util.
Elisabete

Emila Borges disse...

Muito legal o seu blog...

Para quem deseja comprar corsets lindos com preco de 49,90 reais cada. Vai ai a melhor dica.

visite o site www.segredodavictoria.com

Tem pronta entrega na Base de Belo Horizonte.

Belladonna Loja Virtual disse...

Olá!
Para quem procura Corsets de qualidade, tanto para o uso fashion quanto para o Tight Lacing, apresentamos a Belladonna, que é a única no Brasil a trabalhar com pesquisas a respeito da saúde, e não só de corte e costura, para a confecção de seus Corsets.
Nosso site: belladonnaloja.com.br
Estamos à disposição para responder a todas as dúvidas.
E quem é de BH ainda pode encontrar a estilista da loja pessoalmente, no bairro Floresta.
Abraços a todos!

Tamires disse...

Qual endereço da loja Belladonna em bh?? Estou precisando com urgencia... alias para amanha... rsrsrs

Bela,Linda & Fina disse...

Olá meninas!!!Gostaria de saber se posso indicar meu site,pois vendo corselet e com preços baixos,modelos a partir de 40,00 reais em ate4x sem juros pelo pag seguro.Com frete gratis para todo o Brasil.

Belladonna Loja Virtual disse...

Olá, Tamires!

Como este blog não é administrado por nós, somente agora estamos vendo seu comentário.

Nossa loja é somente virtual, mas, atendemos a clientes de BH (MG) e região pessoalmente. Para saber mais a respeito ou fazer sua encomenda, por favor, envie um e-mail para vitrinebelladonna@gmail.com

Nosso site é o http://belladonnaloja.com.br

Abraços!
Equipe Belladonna