quinta-feira, 9 de outubro de 2008

A Caverna de Wandjina

"As tribos aborígenes de Arnhem, território situado ao norte, acreditam que há muito tempo em "Dreamtime" (nota: nome dado aos tempos antigos, "tempo do sonho"), um grande pássaro prateado, pousou sobre certo platô para botar um grande ovo prateado, de onde os primeiros membros da tribo foram chocados. Eles tinham pele branca. Ao redor da região de Ayers Rock, a tradição local é que os ancestrais dos Aborígenes vieram das estrelas.

"Há muito tempo atrás durante o Dreamtime, um grande ovo de cor avermelhada veio do céu. Ele tentou pousar seguramente no chão, mas se quebrou. De dentro dele, saíram heróis culturais de pele branca (deuses) e seus filhos.
Dos filhos, os mais velhos logo morreram, seja através de sua idade avançada ou devido a não poderem se acostumar com nossa atmosfera. As crianças, no entanto, eram jovens e capazes de se adaptar mais facilmente ao seu novo lar. Eles gravaram e pintaram a aparência de seus pais nas paredes de cavernas para perpetuar suas memórias.

Com o tempo, o grande ovo de cor avermelhada se desfez até que suas sobras se misturaram com a terra, dessa forma, criando o solo vermelho da Austrália Central. "Os filhos dos heróis culturais que vieram do céu se multiplicaram até que eles eventualmente povoaram toda a terra, suas peles ficaram escuras devido ao clima quente".
As artes nas cavernas retratando os antigos ainda sobrevivem, mostrando figuras em indumentárias que lembram os astronautas dos tempos modernos. Os mitos e lendas Aborígenes, como os dos povos mais primitivos ao redor do mundo, fala dos "heróis-culturais" de Dreamtime (deuses) que desceram do céu no início da História para disseminar cultura aos habitantes primitivos da Terra. Estas tradições, ligadas a muitos sítios arqueológicos ao redor do mundo, sugerem a alguns Ufologistas que nos tempos remotos seres inteligentes de outros mundos no espaço podem ter visitado a Terra.
Para muitos pesquisadores, a evidência mais fascinante sustentando esta teoria são as muitas pinturas antigas e gravuras em rochas de cavernas do povo da idade da pedra encontradas mundialmente. As pinturas e gravuras em rochas dos Aborígenes Australianos, como muitas encontradas em outras partes do mundo, retratam animais e caçadas com freqüência, mas, além disto, são vistos objetos e figuras humanas estranhas. Pesquisadores têm argumentado persistentemente se estas gravuras representam visitantes extraterrestres e suas espaçonaves ou os míticos heróis culturais e seus projetos totêmicos. Os Ufólogos argumentam que muitos destes objetos lembram os OVNIs que tem sido relatado ao redor do mundo.
As implicações são que, há milhares de anos , estranhos objetos eram observados nos céus pelo povo da idade da pedra. É discutível se estas obras realmente representam espaçonaves e seres extraterrestres."

Ok, o que são essas pinturas então???

1) ET´s?
2) Colonizadores MTO estranhos?
3) A família do Black Kamen Rider?
4) Almas?
...

"me explica essa p****"

Abaixo imagens da "Caverna de Wandjina", situada na região de Kimberly, Austrália:








E ai, q raios são essas pinturas???

6 comentários:

Larissa Andrioli disse...

Não sei se entendi bem essa história toda. Você está de que lado? Não que isso seja um Fla-Flu eohieuhoieuhoie Mas você ac redita que essas coisas tenham acontecido, a coisa do ovo? Porque eu sei lá. Pode ser o momento, mas eu ando bem cética pra essas coisas. Não acho que dê pra julgar a natureza das pessoas (?) retratadas nas pinturas, porque essas não deixam de ser interpretações. As pinturas dos homens das cavernas também não retratam homens bonitinhos e tal. Não é porque não pintura tem um cara branquelo com uma luz e volta da cabeça que esse cara, caso exista, foi assim. Sei lá. Não sou chegada nessas lendas.
Mas fica a pergunta: que porra é essa? eoiueoiuheoih

Fábio disse...

Han... que coisa do ovo...?
E as pinturas, han... eu sempre to vendo, lendo, estudando essas coisas. Elas tem um certo padrao. O homem, mesmo pre-hitorico, desenhava homens de uma certa maneira. Que foi evoluindo no tempo e tal, mas tem um certo padrão. E esses desenhos aí fogem completamente dese padrão. Arqueólogo nenhum consegue explicar que raios são esses seres. (Tirando os ufólogos e empogados, claro. Hehe)
Já quanto a "estar de um lado", esse seria meu maior erro. Pq se eu fosse partidário de um modo de pensar, todos os meus posts sairiam viciados e tendenciosos pra esse "lado". Portando, tento me abstrair o máximo possivel, em busca da explicação dessas coisas.
Agora, um FATO é que tivemos uma profusão mto grande de conhecimento e tecnologia no passado, e depois uma grande queda, e o reerguimento agora, nos ultimos seculos. Os achados arqueológicos comprovam isso. Só tô ajudando a divulga-los. A história que conhecemos nas escolas é completamente errada. E ainda passam isso pras futuras gerações. =)

Fábio disse...

Acho que só agora entendi sua pergunta, hehe. Bom, de tudo que pode ser, a impressão maior, e mais séria (hehe) é que talvez essas pinturas sejam de astronautas de outros planetas e tal, vindos aqui na Antiguidade... (os chamados "deuses") =)

Larissa Andrioli disse...

"talvez essas pinturas sejam de astronautas de outros planetas". Eu posso ser uma entusiasta do ETs e uma completa cética oeiuheoihueoihueoi ´Às vezes acho afirmações como essa completamente absurdas, às vezes corretas.
Concordo com a coisa da tecnologia, a Idade Média, principalmente, foi uma queda enorme no conhecimento científico. E olha, não duvido nada que existam explicações pra essas coisas todas, e que estejam no subterrâneo do Vaticano.

Fábio disse...

Hehe, não só o subterrâneo do Vaticano, mas ele todo eu "faria a limpa" lá dentro, seu pudesse. Duvido eternamente que lá não tenha uma caaaaaaaaaaaaaaaaara de coisas escondidas... =)

Sándor disse...

Pois é, no fim agente é filhote de ET!

Bixo, se o Vaticano ler esse blog Fábio, ele te excomunga! Hahahha

Subterrânio do Vaticano?! Hum...ali deve ter treta d+! Nusss