quinta-feira, 20 de maio de 2010

Maringá, Maromba e a Região Turística de Visconde de Mauá

"A Região de Visconde de Mauá possui um encanto que o turista vai desfrutando aos poucos. Situada no alto da Serra da Mantiqueira, a 1.300 metros de altitude, no limite entre as cidades de Itatiaia e Resende (estado do Rio) e Bocaina de Minas (estado de Minas Gerais), as vilas de Mauá, Maromba, Maringá, Vale das Cruzes e Vale do Pavão oferecem ao visitante um clima místico e bucólico, capaz de tranqüilizar e revigorar as energias de qualquer visitante.Seu acesso se dá pela Rodovia RJ 163, com saída no km 311 da Via Dutra, em Penedo (colônia finlandesa). Seguindo por mais 40 quilômetros nesta estrada, chega-se à região, passando por diversos mirantes da Serra da Mantiqueira, molduras de cartão postal para suas fotografias.
A baixa temperatura (16ºC na média anual) não impede o banho nas águas límpidas e geladas do Rio Preto, através das várias cachoeiras e poções existentes no local.
A Cachoeira do Escorrega é a mais famosa, mas é impossível deixar de conhecer as outras quedas d´água escondidas por entre a mata. As trilhas e passeios a pé ou a cavalo são convites para conhecer cada cantinho dessa região tão fascinante.
A diversidade gastronômica também é destaque, incluindo desde a já tradicional truta, proveniente de criadouros da própria região, até comidas típicas suecas, japonesas, mineiras, baianas e outras, além de massas e uma pizza no forno a lenha... simplesmente maravilhosa. Para sobremesa é difícil escolher entre variados sorvetes artesanais, chocolates caseiros, doces e geléias tradicionais...
Como inspiração para todos os tipos de artes, Visconde de Mauá oferece muitas opções de artesanato, bem como artigos de tear e vestuário. O comércio é forte e oferece uma gama de produtos para satisfazer o turista. O frio das noites pode ser compensado no conforto próximo às lareiras e na degustação dos vinhos produzidos no local. Visitar Mauá é um convite a viver sempre neste paraíso.A infra-estrutura de hotelaria é considerada de alto nível, com diversas opções de hospedagem, desde os mais aconchegantes chalés até os requintados apartamentos"


3 comentários:

Inara Merlot disse...

que lugar mais lindoooooo!
Tô precisando de férias... vendo um lugar assim dá mais vontade ainda!!!

Oh! Se os vermelhos são seus preferidos vc dá seu jeito de mandar foto! Se não eu roubo no seu orkut hahahahaha

beijocas linda

Inara Merlot disse...

Morgana, pois é flor...
Eu acho mais coisas deles na Araújo e mesmo assim não é toda linha Granado!
Essa linha terapeutica ainda não procurei...
Mamys que ficou fã e pediu pra ela, mas pediu pelo site.
O Sabonete Enxofre é tudo de bom e mais um pouco!
Só lavo o rosto com ele desde que descobri! hehehe

Beijocas flor

Inara Merlot disse...

Morgana! Ótimo, né!
Eu vou fazer! Tem um curso lá também focado em make para olhos, que super quero!!! hahaha
Alias, quero tudo!!
Eba! Vou cobrar a foto! Adoro cobrar hahaha

Beijocas linda